Transações imobiliárias crescem 20% este ano, preveem mediadores

2017-10-18

O “boom” em torno do setor imobiliário parece ter vindo para ficar. Numa altura em que arranca mais uma edição (a 20ª) do Salão imobiliário de Portugal (SIL) – começa hoje e termina domingo (22 de outubro) –, Luís Lima, presidente da Associação dos Profissionais e Empresas da Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), prevê que o número de transações cresça 20% este ano.

“Vamos ter um crescimento nos últimos três anos de quase 70%, o que é extremamente positivo”, disse o responsável, em declarações à Antena 1. “Este ano, o investimento total imobiliário vai ser superior a 20.000 milhões de euros. Vejam a importância que isto tem para a Economia nacional”, acrescentou.

Segundo as estimativas do líder da APEMIP, o setor “vai continuar a crescer” nos próximos dois anos. “A partir daí já não garanto nada”, adiantou, justificando a afirmação com a existência de eleições dentro de dois anos. “Normalmente a seguir às eleições pode haver alguma instabilidade política e nós dependemos muito disso”, explicou.

Transações imobiliárias crescem 20% este ano, preveem mediadores | Pratik Shoes