Prestação desce na Euribor a 12 meses e sobe nos contratos a seis meses

2018-05-02

Quem tiver o crédito à habitação indexado à Euribor a 12 meses vai respirar de alívio. O valor da prestação vai baixar em maio. Também há uma boa nova para quem tiver o contrato associado à Euribor a três meses: para estes, o valor vai manter-se. As notícias menos boas são para as famílias que usam Euribor a seis meses, já que a prestação vai subir, mas pouco.

O mês de maio traz boas e más notícias a quem pediu dinheiro emprestado ao banco para comprar casa. As famílias com Euribor a três e 12 meses vão ter razões para sorrir. Sobretudo os portugueses com o crédito associado ao indexante a 12 meses, cujo valor da prestação vai recuar.

Segundo as contas realizadas pelo ECO, quem tiver um crédito no valor de 100.000 euros a 30 anos e com um spread de 1% associado à Euribor a 12 meses vai ver o valor da prestação recuar 1%, ou o equivalente a 3,21 euros. Quer isto dizer que a prestação se irá fixar nos 312,99 euros ao longo dos próximos 12 meses.

Quem tiver o contrato associado à Euribor a três meses, e para o mesmo cenário, irá continuar a pagar 306,8 euros por mês.

Já as famílias com contratos associados à Euribor a seis meses vão ter menos razões para festejar. É que a prestação da casa vai ficar ligeiramente mais cara. O valor vai aumentar 0,06% (18 cêntimos) para 309,39 euros.

www.idealista.pt/news

Prestação desce na Euribor a 12 meses e sobe nos contratos a seis meses | Pratik Shoes